Um cricodécimo sobre qualquer coisa.

Máxima: para toda a tendência, há uma contra-tendência

Faz uns dias que me questiono sobre tendências, o que está acontecendo e o que está por vir. No mundo da publicidade legal é ser hype, é estar à frente, praticar o cool hunting incansavelmente. Mas o que é mais hype do que ser hype? Acho que mais hype que hype, só sendo contra-hype.

Sou com-ple-ta-men-te contra a falta de auto-atualização. Ser contra-hype definitivamente não é ser alienado, acho que está mais para se alienar por opção, depois de conhecer qual é a onda da vez.

A Diesel lançou uma campanha fantástica este ano, chamada Be Stupied. Um dos desdobramentos foi um convite aos seus fãs do Facebook a passarem um dia longe do computador, no Facepark, um festival de bandas com Mafia Wars e FarmVille offline, na vida real. O resultado foi isso aqui. Animal.

Ooook, gente! Facebook não é mais hype faz uns anos, mas foi só pra fazer o link de tendência e contra-tendência.

Pois bem, estava eu com esses pensamentos pairando na cabeça quando me deparo com nada menos que isso:

Os Gemeos estão participando de uma exposição no Museum of Contemporary Art San Diego. Nada mais, nada menos do que Banksy e Blu também estão expondo seu trabalho, além de muitos outros artistas tão geniais quanto os citados. Essa exposição reune artistas que interagem com a paisagem urbana, e o nome dela não poderia ser mais emblemático para o post, para o grafite e para as fotos acima: Viva la Revolucion.

Assim, pra mim isso é insanamente do caralho! Só isso que eu tenho pra dizer. Na verdade tem mais uma coisa: a maioria das obras de arte são meramente lindas, agradáveis, diferentes ou bizarras, mas a melhor qualidade de uma arte é quando ela tem poder de te fazer pensar.

Deixe um comentário

